COMO MELHORAR A LIMPEZA DA SUA CASA


1212

 

Limpar a casa não é uma tarefa das mais agradáveis, mas é um serviço que deve ser feito. Para não ser um fardo na vida de uma família, no entanto, o segredo da organização é melhorar a limpeza ao máximo, para que sobre mais tempo com o que mais importa.

A primeira regra para a otimização da faxina é construir uma lista de afazeres e separar as prioridades: assim fica mais fácil se organizar e focar no mais importante. É muito comum começar limpando uma área e, ao buscar algum produto, por exemplo, resolver limpar a lavanderia e se esquecer do que estava fazendo.

Com as áreas que deseja organizar em uma lista, setorize todas e separe os materiais que vai utilizar na limpeza e em cada ambiente. No banheiro, por exemplo, use cloro, que vai facilitar limpar todas as superfícies do cômodo. Na cozinha, lavanderia e quintal, use um desenfetante de sua escolha. Deixe vassoura, balde e panos limpos e secos à mão. Agora guarde as coisas em seu devido lugar, por exemplo, separando as roupas espalhadas, dobrando as limpas e jogando no cesto as sujas.

Comece a limpeza por onde mais precisa, como o banheiro, já que você está com disposição total, e deixe as tarefas mais simples para o final. E antes de varrer o chão, tire o pó dos móveis – e não o contrário –, assim a sujeira acumulada neles cai no chão antes de ser varrido.
Espero que as nossas dicas ajudem!

Chame a família para ajudar e boa faxina.



Deixe seu comentário!




x