Chupões podem ser fatais, saiba o por quê!


Essa prática tornou-se comum nos dias atuais com a banalização dos relacionamentos entre jovens mas também é normal para os casados. Pode ser feito como um modo de brincadeira ou mesmo para marcar o parceiro, isto é, mostrar às outras pessoas que este tem um relacionamento com alguém, mesmo que não seja sério. O ato é perigoso para a saúde e deve ser evitado.

No entanto, esse ato é perigoso e traz danos à saúde:

  1. O hematoma conhecido como ‘chupão’ é formado por um acumulo de sangue devido a sucção. O ato de sucção pode vir a causar uma hemorragia interna por estourar os vasos sanguíneos. Ou seja, você não só marca o seu parceiro como danifica a saúde dele rompendo os vasos sanguíneos e fazendo com que o sangue se aglomere. Não é uma boa prática, não é mesmo?
  2. Os poros da pele são abertos. Se o sangue está na parte mais superficial de sua pele torna o contágio com vírus e doenças bem mais fácil. É simples, se o sangue está mais fácil de ser alcançado, é mais fácil que um vírus chegue até ele.
  3. Dentre os perigos desta prática está a formação de trombose. Se por um acaso for formado um coágulo nesta região e posteriormente este pode entrar na corrente sanguínea, indo ao coração e entupir aos vasos sanguíneos causando um ataque cardíaco.

Chupões podem ser mortais.



Deixe seu comentário!




x