VEJA COMO COMBATER A INSÔNIA SEM MEDICAMENTOS


INS

 

Quem sofre de insônia sabe a necessidade de uma boa noite de sono, pois este é um distúrbio que prejudica a vida em todos os aspectos. O nosso humor oscila, nos sentimos cansados durante grande parte do dia, nosso desempenho cai e até nossa imunidade é prejudicada. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de como combatê-la apenas com alguns ajustes na sua rotina.

Qual é a causa?

 

A insônia pode ter inúmeras causas: ansiedade, estresse, fatores físicos, fatores biológicos, entre outros. Tente saber a causa da sua, assim se torna muito mais fácil combatê-la.

 

Estabeleça uma rotina.

No início é difícil, mas é importante manter uma rotina fixa para os seus horários. Mantenha o alarme do celular ativado para todos os dias da semana com o horário de dormir e despertar, até que o seu relógio biológico se acostume.

 

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Tome sol

O Sol, além de nos dar mais disposição durante o dia, é uma grande fonte de Vitamina D para o nosso corpo, e a vitamina D é essencial para o sistema imunológico e manutenção do sono!

Cuide da sua alimentação

Uma alimentação saudável e leve também pode ajudar no com à insônia. Faça uma pesquisa e dê preferencias a alimentos que diminuem os níveis de estresse, e ricos em vitamina D!

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Troque bebidas que te dão energia por chás

Não é nenhuma novidade que bebidas energéticas como bebidas com cafeína são as maiores inimigas do sono, por isso prefira substituí-las por chás calmantes, como chá de maracujá ou erva cidreira.

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Desligue o celular

É simples, mas que evita que o som de notificação ou mensagem atrapalhem o nosso sono. Quem tem insônia sabe que qualquer barulhinho pode ser prejudicial a nossa noite de sono.

Mantenha essa rotina e sua insônia vai melhorar e muito! Caso a insônia persistir mesmo depois de algum tempo praticando essas dicas, é importante procurar um especialista.

 



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