São Luís do Maranhão: Ilha dos Sonhos


Do traçado de seus azulejos, o ladrilho de suas ruas, a alegria de seus festejos, a magia de seu folclore, a sua culinária riquíssima fazem de São Luís do Maranhão não ser apenas uma cidade, mas uma parte histórica e de riquezas imensuráveis.

São Luís do Maranhão possui um charme todo especial. Localizada em uma ilha, a capital maranhense ainda guarda um glorioso passado histórico e é um manancial de cultura popular.

centro_historico_2

Conhecida como “Cidade dos Azulejos”, a cidade reúne o mais homogêneo conjunto arquitetônico de origem civil da América Latina, com cerca de 5 mil casarões, sobrados e mirantes espalhados em suas ruas estreitas e ladeiras de paralelepípedos. Foi toda essa riqueza arquitetônica que fez a “Ilha do Amor” ser reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade, em junho de 1997.

A bela orla marítima complementa o cenário. As praias da Ponta D’Areia, São Marcos, Calhau, Caolho, Olho D’Água são um show na paisagem de São Luís, convidado vários praticantes dos mais variados esportes radicais.

sao-luis2

 

Outro atrativo é a culinária. Que é de tirar o fôlego! Localizada à beira mar, a cidade elegeu naturalmente os peixes e mariscos como principais ingredientes da sua gastronomia. Com o camarão são preparados pratos como a caldeirada e a torta de camarão. Há também o saboroso caruru, a peixada ao leite de coco ou um peixe frito e o arroz com cuxá, uma delícia que você não pode deixar de provar.comida

São Luís é também festa o ano inteiro. O que pode ser visto em manifestações como o Bumba Meu Boi, o Reggae, o Tambor de Crioula e o Cacuriá, dança muito sensual.

Conheça essa diversidade cultural! Você vai se encantar e se apaixonar!



Deixe seu comentário!




x