É por esta razão que deves ter um copo de água com uma moeda no congelador! Que ideia de génio!


Todos nós devíamos fazer isto! De certeza que nunca te lembraste disto, mas depois de veres a razão vais achar que é uma ideia genial, e vais logo fazer o mesmo!

Alguma vez tiveste a sensação de que o teu frigorífico está prestes a avariar? Abres o congelador e encontras poças de água suspeitas ou então nota que os vegetais congelados estão completamente moles e empapados. Esses são sinais bem claros de que o teu congelador não está a funcionar direito.

Para descobrir se o congelador não está a funcionar bem e está deixar a comida descongelar e depois congelá-la de novo, pode usar esse truque útil. Simplesmente enche um copo com água e congela. Depois, coloca uma moeda em cima do gelo. Agora coloca de volta no congelador.

Se o congelador parar de funcionar temporariamente, a água vai começar a derreter e a moeda vai afundar. Quanto mais o congelador parar de funcionar, mas fundo a moeda irá afundar. Se o congelador não estiver completamente avariado e o congelador voltar a funcionar, a água no vidro vai congelar novamente, suspendendo a moeda no meio do gelo. Essa é uma clara evidência de que o seu congelador não está a funcionar correctamente e que chegou a hora de mandá-lo para o conserto.

copo_moeda_casa_2

Este truque simples, porém eficiente também pode ser útil quando ficar fora de casa por um longo tempo. Quando voltar, a moeda vai dizer se a comida se descongelou enquanto esteve fora e vai ajudar a evitar qualquer infecção alimentar séria. E isso também pode deixar saber quando é a hora de comprar um frigorífico novo.



Deixe seu comentário!




x