8 MANEIRAS DE CONTROLAR O CIÚME E SEGUIR EM FRENTE COM O RELACIONAMENTO


Ciúmes é a coisa que mais desgasta uma relação, mesmo quando não há tanto conflito entre o casal, mas quando o motivo da briga é o maldito ciúmes pode ser bem séria e com o tempo não há alma que suporte.
É possível viver bem mesmo sendo uma pessoa ciumenta, é possível não deixar isso te controlar e fazer você passar por situações constrangedoras, como também não desgastar o seu relacionamento.
Veja algumas dicas que vão te ajudar;
1. Confesse o fato de que é uma pessoa ciumenta.
Toda vez quando sente ciúmes a discussão é sempre agressiva, na maioria das vezes é porque você não gosta de admitir o seu ciúmes e fica dando voltas no assunto procurando uma maneira de ferir, então admitir o ciúmes e confessar o seu real sentimento por ele ter conversado com uma estranha em um bar é importante para um entendimento do que ficar alimentando a agressão de suas palavras, procure se controlar e falar calmamente o que tem te feito mal, é o primeiro passo para uma conversa e resolver o problema, não faça um cabo de guerra onde um vai querer ser mais forte que o outro, nenhum relacionamento resiste a isso.
2. Tente ver o seu relacionamento como se estivesse de fora
Procure ver o problema de fora, como se você e seu amado fossem um casal de amigos, como seria essa visão? que tipo de conselho você daria para eles?
Isso ajudará você achar o erro e muitas vezes o erro está em suas próprias atitudes, fuja do ridículo, um dia você se arrependerá de muitas coisas que fez quando o ciúmes mandava em suas ações.
3. Concentre-se no que para você seria estar dentro de uma relação.
Se você tem certeza que seu marido ou namorado flertou com alguém, lembre-se de que em algum momento você mesma possa ter feito isso sem notar, o que eu quero dizer é que, o fato de seu parceiro ser gentil e rir com alguém não quer dizer que necessariamente ele está afim da pessoa.
Mesmo que a pessoa aos olhos dele possa parecer encantadora, daí a uma conversa com risos à uma traição tem muito chão pela frente, então antes de tirar as conclusões apressadas tente ver apenas que o seu parceiro é uma pessoa social e que não é porque ele sai por aí conversando com todo mundo é que vai pegar geral, confie mais no seu taco, na sua história com ele, isso tem uma força que você nem imagina.
Ele pode sim achar alguém interessante e bonita, como você também pode ver alguém e achar incrível, mas nem por isso vai sair procurando ficar com a pessoa.
4. Não faça ’filmes’ na sua cabeça de você sendo traída.
Muitas vezes uma pessoa ciumenta tende a fazer filmes dela sendo traída, imagina coisas que não acontecerão e não estão acontecendo e até briga sério por isso.
Coloca na cabeça de que a traição já está acontecendo que passa a acreditar nisso verdadeiramente tornando a vida dos dois um verdadeiro inferno sem necessidade alguma.
5. Ache a verdadeira razão para os seus ciúmes.
Às vezes a única razão é a sua insegurança, a coisa nem é para tanto mas você precisa disfarçar o medo que tem de ficar sozinha ou de perdê-lo que coloca na cabeça que tem que vigiá-lo 24 horas por dia, pois acha que ele pode te deixar, esse é o jeito mais clássico de começar a sentir ciúmes, então dê um basta e se livre do seu medo, o que tiver que ser será.
6. Não reaja imediatamente quando estiver com ciúmes.
A raiva que o ciúmes cria é muito nociva, ela controla a pessoa e as consequências podem ser bem desastrosas.
Respire fundo, eu sei não é fácil mas você consegue.
7. Não compare o que aconteceu em seus relacionamentos anteriores com o que acontece no atual.
Às vezes o ciúmes tem uma razão de ser, pode ser porque a pessoa já foi traída ou porque em sua família um parente próximo tenha traído sua parceira, os motivos são variados, mas não quer dizer que isso acontecerá com você, cada caso é um caso e a traição tem a ver com o caráter da pessoa.
8. Creia com toda sua alma que você merece alguém que a ame.
Pensando assim você criará uma armadura forte em sua autoestima, isso é importante, pois pessoas com a autoestima fraca tendem a ser ciumentas por natureza.
Então vai parando de se sentir inferior ao seu amado e de que ele não é capaz de te amar tanto quando você, isso é coisa só da sua cabeça.



Deixe seu comentário!




x