8 fatos que você não sabia sobre o clitóris e que você gostaria de ter conhecido antes


Hoje é muito mais normal falar abertamente sobre nossos corpos, especialmente quando se trata da anatomia dos nossos órgãos genitais. No entanto, esse “mais normal” não significa que deixaram de ser um tabu e milhares de mulheres ainda não compreendem muito bem o funcionamento de seu corpo e seus órgãos genitais, especialmente quando falamos de sexo e intimidade. Ao longo das décadas, deixamos para trás a ideia de que relações são uma “obrigação” de mulheres e começamos a vê-las como um momento para se sentir bem, se conectar com seu parceiro e desfrutar as sensações físicas e psicológicas que tais encontros podem nos dar.

É por isso que hoje nós convidamos você a se educar um pouco mais em termos da anatomia dos órgãos genitais femininos e aprender sobre o clitóris, esse órgão misterioso cujo único objetivo é o de proporcionar sensações agradáveis.

1. Tem cerca de 8.000 terminações nervosas

Não é por nada que gera sensações tão poderosas. É extremamente sensível e não há outro órgão, nem no corpo feminino ou no masculino, que seja tão sensível.

2. Nem todos tem a mesma medida

Depende de cada corpo e cada mulher, mas isso não muda em nada o seu funcionamento.

3. Tem um único propósito

Ao contrário de outros órgãos, o clitóris tem uma única finalidade e não está diretamente relacionada com a conservação da espécie ou a reprodução: a sua única função é dar-lhe prazer.

4. Um orgasmo que teve origem no clitóris pode durar vários segundos

Desde 10 a 30 segundos, de fato.

5. Em uma coisa se parece com o genital masculino

Quando você o estimula, ele pode ficar muito duro, chegando assim a ficar “ereto”, de uma forma ou de outra.

6. Este órgão tem um poder oculto

E é que ele pode te fazer sentir vários orgasmos ao mesmo tempo, um após o outro. É preciso prática e técnica para encontrar o estilo que funciona para você.

7. Ele cresce com a idade

Cresce com você e envelhece com você e, em geral será muito maior quando você chegar na menopausa.

8. É quase como um iceberg

É muito maior do que você pensa. Na verdade, a parte que é visível para os olhos, corresponde a 25% do seu comprimento real.

Você sabia destas coisas? Vale a pena aprender mais sobre o nosso corpo!

Fonte: Mistérios do mundo



Deixe seu comentário!




x