8 Dos presentes mais caros já dados


Presentear as pessoas é algo bastante difícil. É muita coisa envolvida, temos que pensar muito e gastar um bom tempo pesquisando e analisando, porque é óbvio que queremos que a pessoa goste do que vamos dar. Só que toda essa tarefa fica bem mais fácil e simples quando se tem dinheiro.
Se você está na dúvida sobre o que dar para seus queridos no Natal, veja a lista a seguir e inspire-se! Separamos para você os presentes mais caros já dados. Confira:
1. Diamante Taylor-Burton

1

Este diamante, com 69,42 quilates, foi comprado por Richard Burton para dar de presente à sua mulher Elizabeth Taylor. Em 1979, Elizabeth o vendeu por 3 milhões de dólares, e a última notícia que se tem dele é que deve estar na Arábia Saudita, valendo pouco mais de 100 milhões de dólares.
2. Estátua da Liberdade

2
A Estátua da Liberdade foi um presente da França aos Estados Unidos. Ela possui 92m de altura e começou a ser projetada, em 1875, pelo escultor Frédéric Auguste Bartholdi, sendo terminada somente em 1884. Ela custou 530 mil dólares ao governo Francês.
3. Diamante Koh-i-Noor

3
Acredita-se que este diamante de 108 quilates traz desgraça aos homens que o possuem, sendo inofensivo às mulheres. Esta pedra é rara e histórica, acreditando-se ter sido achada há mais de 5 mil anos. Em 1805, foi dado à Rainha Vitória quando ela foi declarada imperatriz das Índias. Atualmente, encontra-se em posse da Coroa Britânica, ornamentando a coroa da Rainha. Seu valor é inestimável.
4. Presente do Rei Abdullah

4
O rei da Arábia Saudita presenteou o presidente Barack Obama com várias tipos de jóias para demonstrar sua cooperação e cortesia com o governo americano. Estima-se que os presentes valham em torno de 300 mil dólares.
5. Anel da Beyoncé

5
A designer Larraine Schwartz presenteou a cantora Beyoncé com um anel com um belo diamante 18 quilates, valendo 5 milhões de dólares.
6. Diamante Orlov

6
Catherine, a Grande, uma imperatriz russa, ficou conhecida por presentear generosamente seu comandante militar Grigory Orlov. O comandante um dia retribuiu os mimos com um denso diamante de 198 quilates preso a um cetro. Em 1798, valia 400 mil rublos.
7. Escultura de Roman Abramovich

7
Roman Abramovich é uma das pessoas mais ricas do mundo e deu um caro presente à sua namorada. Ele comprou uma estátua de bronze feita pelo escultor Alberto GIacometti pelo valor de 14 milhões de dólares.
8. Taj Mahal

8
O imperador Shah Jahan presenteou sua esposa Mumtaz Mahal com uma das sete maravilhas do mundo (claro que antes de ganhar esse status). A construção custou em torno de 50 milhões de rupias indianas, algo em torno de 500 milhões de dólares (considerando-se o valor do ouro à época).



Deixe seu comentário!




x