5 momentos no sexo que você nem imagina que está desprotegida e pode resultar em uma gravidez


Para ter uma relação sexual prazerosa e segura você deve tomar alguns cuidados. No entanto, existem situações onde a mulher pensa estar protegida e ainda assim acaba engravidando ou contraindo doenças graves. Abaixo separamos alguns exemplos que deve sim ser levados em conta na hora daquele sexo gostoso:

1- Sexo oral e doenças sexualmente transmissíveis 

A maioria das pessoas preferem sexo oral sem preservativo acreditando que isso não trás consequência alguma. Porem vírus como o Herpes e Hpv podem sim ser transmitidos durante o ato oral pois vivem dentro da boca e podem ser facilmente transmitidos para os órgãos genitais, então sim o uso de preservativo é necessário sempre.

2- Olhos e doenças sexualmente transmissíveis

Outra situação que já foi comprovada cientificamente e as mulheres sempre ignoram, é sobre a ejaculação do Homem no rosto da parceira. Caso o sêmen entre em contato com os olhos pode sim passar doenças: HIV, sífilis e hepatite B e C podem sim ser transmitidos por via ocular. Portanto tenham um s=certo cuidado.

3- Virilha e contágio por Hpv 

Embora você seja super cautelosa mesmo com o uso constante de preservativo pode ocorrer a contaminação. Se a sua virilha toca a do seu parceiro pode ocorrer a papiloma humana que deixa a pele da virilha ressecada e com pequenos cortes que queimam e sangram em casos mais graves.

4- Gravidez mesmo protegida 

O momento da ovulação é variável e pode acontecer de não coincidir com a época da menstruação. Embora sejam bastante rara as chances de engravidar durante a menstruação (inferior a 0,7%), se prevenir continua sendo a maneira mais segura.

5-  Métodos de controle de natalidade não são totalmente seguros

Existe a possibilidade dos métodos contraceptíveis falharem. As chances de erros são de 1% para o DIU, o patch, pílulas anticoncepcionais, tiro, ou anel vaginal, e cerca de 2 a 3% para diafragma ou preservativo em mau estado de conservação.



Deixe seu comentário!




x