4 DICAS DE BELEZA PARA A MULHER GRÁVIDA


dica para gravida

Daremos dicas valiosas de como cuidar da beleza, dicas relacionadas ao cabelo, pele, corpo, sem descuido com a barriga durante o período da gravidez.

 

1- TINTURA DO CABELO

 

 

dica gravida1

 

Mulheres grávidas podem utilizar a tintura, mas determinados cuidados devem ser tomados. É muito importante evitar tinturas no primeiro semestre da gravidez. E a indicação é tentar utilizar bastões de retoque temporário. Para a gestante que escolher pela cor loira, os reflexos dourados, que no geral não chegam a raiz apresentam também segurança.

 

2- CUIDADO COM A PELE DURANTE A GRAVIDEZ

 

dica gravida2

 

É muito importante o uso do filtro solar. A grávida deve aplicar bastante filtro solar no rosto, evitando o melasma, por meio de cremes com antioxidantes com vitamina C e E.
Pelo corpo, utilizar hidratantes que apresentem óleos essenciais, como macadâmia, semente de uva, óleo de oliva ou argan. As regiões que exigem mais atenção com hidratantes são flancos, coxas, seios, barriga e glúteos.

 

3- COMO EVITAR ESTRIAS E CELULITE

 

dica gravida3

 

A dica fundamental para evitar estrias é manter o peso ideal pela gestação inteira, portanto, evitar adquirir quilos de modo repentino, ou excessivo. Se existir a possibilidade, realizar exercício adequado, com pele hidratada, através do uso de sabonetes e cremes.

As estrias já existentes não modificam na gravidez. Ali já aconteceu ruptura de fibras e a região não será atingida de novo. Mas, elas podem ter sentido como alerta para necessidade de maior atenção, já que mostra pele propensa para desenvolvimento das mesmas.

Em relação à celulite, a recomendação é manter rotina de atividades físicas, dieta equilibrada, o adequado é de 9 a 12 kg em gravidez de feto único. É recomendado também fugir de frituras, alimentos gordurosos e refrigerantes.

Consumir fibras para manter o funcionamento adequado do intestino,ingerir bastante líquido, de forma que a urina aparente sempre bem clara.
Se existir possibilidade fazer drenagem linfática com profissional de especialidade semanalmente. Há bons produtos para utilização tópica que podem ser aplicados pelas gestantes. Para as mulheres que já apresentam celulite, a indicação é realizar drenagem linfática semanalmente, mas por duas vezes.

 

4- PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS

 

dica gravida 4

 

A indicação é por atividades aeróbias, como a caminhada e natação. Ainda musculação, alongamento, hidroginástica e yoga direcionada. O tipo, intensidade e volume da atividade podem ser bastante variáveis, já que vai depender do mês de gestação, recomendação médica, histórico de exercícios físicos da mulher, tipo de gravidez, e etc.



Deixe seu comentário!




x